terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo do Príncipe Albert

Meus queridos compatriotas,

Caros amigos,

A Princesa Charlene e eu estamos felizes de estar aqui esta noite para expressar nossos mais fervorosos cumprimentos para o Ano Novo para você e seus entes queridos.

Que o ano de 2014 traga a cada um de vocês um ano de grande satisfação em suas famílias, suas vidas profissionais e todas as suas atividades.

Em um contexto financeiro e econômico que é ainda frágil, estou convencido de que Mônaco tem mostrado sua capacidade de manter a sua estabilidade orçamental e consolidar o seu crescimento.

Eu gostaria de agradecer a todos aqueles cujos esforços contribuíram para alcançar os objetivos que estabeleci e que temos alcançado em conjunto.

Em condições persistentes incertas, temos de continuar a exercer a maior cautela. Devemos em nenhuma circunstância ceder a qualquer tentação de voltar para trás, mas com sabedoria e astúcia buscar maneiras de se adaptar em um contexto de competitividade e concorrência intensificada permanente.

A globalização é uma realidade inescapável é preciso levar em conta, sem esquecer as nossas próprias especialidades.

Novos mercados estão se abrindo. Temos de ir com eles, uma vez que a excelência deve permanecer a nossa ambição.

Como você sabe, minhas convicções ambientais reforçam me na busca de desenvolvimento baseado no crescimento sustentável ao serviço da economia mais eficiente na utilização dos recursos. 

Nosso Principado é um paraíso de felicidade em um mundo muitas vezes atormentado. Devemos apreciar essa felicidade em seu verdadeiro valor, continuando a mostrar solidariedade para com todos aqueles que enfrentam conflitos, pobreza ou desastres naturais em outras partes do mundo.

Este ano de 2014 será uma oportunidade para o Principado de demonstrar a nossa fé no futuro.

A este respeito, gostaria de prestar homenagem à abertura dos nossos jovens, cada vez mais de quem vão para as escolas no exterior, onde muitas vez têm sua primeira experiência profissional.

Esta noite, os nossos pensamentos vão também para os mais velhos, cuja coragem revela verdadeiros recursos da vida.

Para todos vocês que vivem ou trabalham em Mônaco, participando, assim, em futuras realizações do Principado, que o ano de 2014 permitem-lhe em troca para fazer seus desejos mais sinceros se tornar realidade.

S.A.S. a Princesa

Estou muito contente de estar aqui para compartilhar esta mensagem para o Ano Novo para desejar um maravilhoso Ano Novo, em 2014, do fundo do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário