terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo do Príncipe Albert

Meus queridos compatriotas,

Caros amigos,

A Princesa Charlene e eu estamos felizes de estar aqui esta noite para expressar nossos mais fervorosos cumprimentos para o Ano Novo para você e seus entes queridos.

Que o ano de 2014 traga a cada um de vocês um ano de grande satisfação em suas famílias, suas vidas profissionais e todas as suas atividades.

Em um contexto financeiro e econômico que é ainda frágil, estou convencido de que Mônaco tem mostrado sua capacidade de manter a sua estabilidade orçamental e consolidar o seu crescimento.

Eu gostaria de agradecer a todos aqueles cujos esforços contribuíram para alcançar os objetivos que estabeleci e que temos alcançado em conjunto.

Em condições persistentes incertas, temos de continuar a exercer a maior cautela. Devemos em nenhuma circunstância ceder a qualquer tentação de voltar para trás, mas com sabedoria e astúcia buscar maneiras de se adaptar em um contexto de competitividade e concorrência intensificada permanente.

A globalização é uma realidade inescapável é preciso levar em conta, sem esquecer as nossas próprias especialidades.

Novos mercados estão se abrindo. Temos de ir com eles, uma vez que a excelência deve permanecer a nossa ambição.

Como você sabe, minhas convicções ambientais reforçam me na busca de desenvolvimento baseado no crescimento sustentável ao serviço da economia mais eficiente na utilização dos recursos. 

Nosso Principado é um paraíso de felicidade em um mundo muitas vezes atormentado. Devemos apreciar essa felicidade em seu verdadeiro valor, continuando a mostrar solidariedade para com todos aqueles que enfrentam conflitos, pobreza ou desastres naturais em outras partes do mundo.

Este ano de 2014 será uma oportunidade para o Principado de demonstrar a nossa fé no futuro.

A este respeito, gostaria de prestar homenagem à abertura dos nossos jovens, cada vez mais de quem vão para as escolas no exterior, onde muitas vez têm sua primeira experiência profissional.

Esta noite, os nossos pensamentos vão também para os mais velhos, cuja coragem revela verdadeiros recursos da vida.

Para todos vocês que vivem ou trabalham em Mônaco, participando, assim, em futuras realizações do Principado, que o ano de 2014 permitem-lhe em troca para fazer seus desejos mais sinceros se tornar realidade.

S.A.S. a Princesa

Estou muito contente de estar aqui para compartilhar esta mensagem para o Ano Novo para desejar um maravilhoso Ano Novo, em 2014, do fundo do meu coração.

Novas Fotos da Família Real Jordaniana

A Rainha Rania compartilhou em seu instagram duas novas fotos de sua família e de seus filhos varões. Na primeira foto aparecem o Príncipe Hussein, de 19 anos e o Príncipe Hashem, de 09 anos, abraçados. Na foto escreveu a seguinte legenda "Com nossos desejos mais calorosos, feliz Ano Novo para todos! #Feliz #AnoNovo #paz #2014 #Amã #Jordânia".

Na segunda foto a Rainha aparece acompanhada pelo marido o Rei Abdullah, de 51 anos e de seus filhos a Princesa Iman, de 16 anos, da Princesa Salma, de 13 anos e do Príncipe Hashem, de 09 anos. Na legenda da foto escreveu: "A nossa pequena família desejam a cada de um de vocês: um ano seguro, se Deus quiser, os bons anos e a paz na Jordânia #Amã #Jordânia".



Rainha Rania compartilha foto com o marido

A Rainha Rania aproveitou o último dia de 2013 para compartilhar uma foto com o marido, o Rei Adullah. Na legenda a monarca escreveu: " Assim que recebemos 2014. Se Deus quiser, será um bom ano para 
todos os jordanianos em todos os lugares #Amã #Jordânia #Feliz #AnoNovo".


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Rei Philippe pede seguranças para todos seus filhos

Rei Philippe e Rainha Mathilde com os quatro filhos. O Rei pediu seguranças à todos
S.M. o Rei Philippe solicitou seguranças para todos os seus filhos e não apenas a Princesa Elizabeth que recebeu ameaças de sequestro. Segundo fontes do jornal De Srandaard, o Rei Phillipe pediu pessoalmente a Ministra do Interior, Joëlle Milquet, que seus filhos tenham a mesma proteção que a Princesa Elizabeth. A Ministra do Interior negou o pedido, falando das condições financeiras. Seguindo o que foi falado pela ministra os Reis Albert e Paola contam somente com três seguranças, enquanto os Príncipes Astrid e Laurent estão sem seguranças.

Princesa Victoria sofre acidente de esqui


Princesa Victoria
A Princesa Victoria, que está de férias com sua família nos Alpes suíços, sofreu um acidente quando esquiava. A Princesa lesionou o pé e teve que ser levada a um hospital em Genebra (Suíça), onde fez uma radiografia e não havia quebrado o pé.

Segunda a porta-voz da Casa Real Sueca, a princesa se encontra bem apesar das circunstâncias: "Isto não afeta nem as suas férias nem as suas obrigações públicas. Falei com a Princesa e ela está bem".

Victoria saiu horas depois do hospital e já se encontra com sua família nos Alpes suíços, apesar de não poder esquiar.


sábado, 28 de dezembro de 2013

Rania partilha foto com o filho Hashem no instagram

A Rainha Rania compartilhou uma foto com o filho mais novo, o Príncipe Hashem, de 08 anos. Na foto a Rainha está em uma motocicleta de brinquedo nos jardins do Palácio. Na legenda a Rainha escreveu: "Um belo dia na Jordânia, pegando uma carona com meu esperto piloto #Família #Filho #Jordânia".



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Rainha Rania compartilha foto da filha

A Rainha Rania compartilhou uma foto com sua filha mais nova a Princesa Salma -atualmente com 13 anos, quando ela era uma criança. A monarca jordana escreveu a seguinte legenda "Eles crescem tão rápido... Parece que foi tirada ontem #TBT #Throwbackthursday #Filha #Família #Amã #Jordânia".

Além de Salma, Rania tem mais três filhos, o Príncipe Hussein, a Princesa Iman e o Príncipe Hashem.


quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Discurso de Natal 2013 do Rei Willem-Alexander


Vídeo: Discurso de Natal

Na emoção da vida cotidiana, muitas vezes com foco no aqui e agora, o Natal é um paraíso, um momento de reflexão sobre a nossa vida e as nossas relações com os outros, próximos e distantes.

Precisamente no Natal, mas no festival das luzes, somos lembrados de perda pessoal e tristeza. Quem perdeu um ente querido se sente nestes dias cheio de dor.

Para estar em um contexto mais amplo de familiares e amigos, pode dar conforto e força. Perceba gravado. O seu apoio, muitas vezes em silêncio, na causa de um fundo para a gratidão.

Assim também eram a Princesa Margriet e Sr. Pieter van Vollenhoven com minha mãe por 33 anos. Meu tio e minha tia foram vigorosamente implantados juntamente com o seu próprio trabalho ao serviço da sua realeza, em períodos claros e obscuros. Eles merecem uma palavra especial de agradecimento.

No ano que está atrás de nós, é um forte apelo para a resiliência e persistência de grandes grupos de holandeses. Muitas pessoas se preocupam com seus empregos e sua renda. Sentem-se dependentes de forças sociais, que não têm nenhum controle.

Quem perde um emprego ou negócio, não consegue encontrar ou não podem trabalhar, sem emprego se perde mais do que apenas a segurança financeira. Nosso trabalho também é parte de quem somos. Determina as pessoas de imagem têm de si mesmos e seu lugar na sociedade e no mundo. Ter um trabalho afeta os contatos sociais e o sentimento de ser apreciado. A necessidade de reconhecimento e compreensão conecta nós seres humanos, não só no Natal, mas durante todo o ano.

Essencial em nossas vidas, nossas relações com outros, principalmente aqueles perto: membros da família, a família, amigos e colegas de trabalho. "Pessoas são pessoas através de outras pessoas", diz um provérbio africano. A partir dessa experiência, muito com o Natal procuram a companhia daqueles que são queridos. Mas essa opção não é para todos.

Centenas de milhares de pessoas holandesas não estão em casa hoje para celebrar a festa. Eles servem o bem público, em hospitais e instituições, serviços públicos, transporte, polícia, ou mais longe, no mar ou em países distantes, trabalhando em paz e segurança. Todos eles merecem o nosso apoio.

Centenas de milhares de holandeses passam sozinhos o Natal. Isso pode muito bem ser uma, própria escolha positiva. "" não é o mesmo, afinal, "solitário". Para muitos, a reclusão não é voluntária. Ou porque não têm parentes próximos. Ou porque os contatos sumiram. Eles são jogados de volta sobre si mesmo e muitas vezes esperar em uma mão ou um ouvido atento.

Como as pessoas podem viver em isolamento no fundo continua a ter a esperança de apreciação e contato vivo. Essa esperança nunca se apaga.

O Natal é a celebração da expectativa de "paz na terra, boa vontade para com os homens". Cantando essas regras como uma expressão de fé pessoal, pode dar uma sensação de desconforto, ao mesmo tempo.
O mundo é tão grande.
Problemas são tão generalizados.
Interesses são tão opostos. E o sofrimento das pessoas é muitas vezes horrível. A violência da natureza atinge comunidades separadas. Vemos imagens de pessoas em acampamentos improvisados, que fogem da fome e do terror. Ouvimos palavras de ódio que são passadas de geração em geração a fazer ruídos conciliatórios para bem intencionados mas sem nenhuma chance.
O quadro geral parece ser afetado. Siga a nossa influência que pode evocar um sentimento de impotência.

E ainda...
E ainda, "Paz na Terra" mais do que um ideal inatingível. Mais do que uma estrela no céu.

A Paz na terra começa muito perto. Casa. Na Rua. Perto. No clube. Em nosso próprio bairro ou cidade.

Todo mundo pode - em seu próprio caminho - para contribuir para a paz, buscando conexões. Isso às vezes requer um pouco de coragem e auto-confiança. Às vezes, a resistência deve ser superada. Mas superar a resistência dá mais satisfação do que deriva a covardia e sem rumo com a corrente.

No ano passado, e em anos anteriores, minha esposa e eu tivemos o privilégio de conhecer alguém que realmente busca conexão com os outros. Muitas pessoas cuidadores e voluntários. Amas que têm a sua casa aberta para as crianças que estão em uma correção. Amigos que cuidam de pessoas com doenças graves. Empresários inovadores que sentem uma forte responsabilidade social e agir em conformidade. Moradores que não esperam, mas em conjunto para encontrar soluções para melhorar seu ambiente de vida. E também médicos, assistentes sociais, agentes de desenvolvimento e soldados longe de casa, sob as condições mais difíceis, tentativa concreta para aliviar o sofrimento dos outros ligeiramente.

Todos olham a conexão de sua crença pessoal de que um futuro melhor é possível.

É aí que reside a inspiração para muitas histórias do Natal, que é contada de geração em geração. Com a criança na manjedoura revive a esperança de um novo começo. A notícia do Natal é uma mensagem de esperança e luz nos dias mais negros: a vida não importa e nós juntos comentamos. Independentemente da religião ou crença, as pessoas se sentem atraídas por essa mensagem.

Por conexões com as pessoas indo poder desenvolver uma força que pode mover montanhas juntos. Algo que senti força conjunta em 30 de abril deste ano. Para muitos, e para mim, foi uma experiência memorável. Nesse espírito, podemos olhar para a frente com confiança para o próximo ano. Há que fazer. Trabalho muito e bom.

Desejo-lhe tudo - onde quer que você esteja e suas circunstâncias pessoais - um Natal abençoado.

Discurso de Natal do Rei Carl Gustaf

Foto: Sven-Åke Visén
Neste dia de Natal, o Rei fez seu tradicional discurso de Natal.

O Rei realizou seu primeiro discurso de Natal no rádio em 1972, então como Príncipe-Herdeiro. O discurso do Rei tem desde 1973 uma tradição na Rádio Sueca. Em 2007 foi o primeiro ano em que o discurso de Natal do Rei também foi transmitido pela televisão sueca.

Discurso de Natal do Rei 2013

Caros suecos, em casa e no exterior!

Junto com a minha família, eu quero desejar a todos um feliz Natal.

Alguém propriamente disse que o Natal não é apenas uma época do ano, mas também um sentimento. É fácil de se reconhecer a descrição. Pois é com palavras, relaxamento, companheirismo e união que o Natal é captado melhor. Quero dirigir uma saudação particularmente calorosa a todos aqueles que não tem com quem compartilhar o Natal. Espero que os sentimentos associados com o Natal também cheguem até vocês.

Este é o quadragésimo, discurso de Natal como Rei da Suécia. E, este ano eu quero estender meus sinceros agradecimentos a todos em torno de toda a Suécia, que tem feito exatamente isso neste ano que vou lembrar por muito tempo. Há 40 anos atrás eu me tornei rei e chefe de Estado da Suécia em vários contextos vindos a ser reconhecidos. Apesar de todo o empenho demonstrado quero expressar o meu grande apreço. E, eu particularmente quero agradecer por todas as reuniões proveitosas que tive com as pessoas em nosso país. As várias viagens que eu e a Rainha fizemos a todos os condados suecos durante o ano. Visitamos de Älvsbyn e Luleå em Norrbotten Hässleholmsvägen e Lund, no sul da Suécia. Tomamos conhecimento de ambas as pesquisas prospectivas e brilhantes de empreendedorismo, mas também de muitas associações diferentes que fazem contribuições significativas para preservar a história.

Fui muito impressionada com tantas impressões. No entanto, o mais memorável foi todas as pessoas que apareceram para as viagens. Encontramos tanto calor, compaixão e espírito. Essas reuniões tornaram-se mais fáceis de entender por que o resto do mundo parece tão frequentemente se voltar contra a nossa Suécia. Esse país no alto do norte, como tantas vezes desperta grande interesse. Muitas vezes vemos esse interesse se manifestar na Suécia está em demanda no mundo inteiro. Isso se aplica a nossos produtos e serviços, mas também se aplica ao nosso país como tal.

Este ano tive a oportunidade e o privilégio de representar a Suécia nas oportunidades extras. Junto com a Rainha, eu viajei em abril para a Croácia em uma visita de Estado. Além disso, participei de várias atividades que refletem tanto os negócios, as pesquisas e a cultura de vários países. Durante uma viagem para os EUA em maio, visitamos Delaware, para comemorar os 375 anos desde que os primeiros suecos chegaram à América. Durante o ano tivemos visitas estrangeiras à Suécia. Fomos capazes de acolher os Presidentes da Turquia e Portugal em visitas de Estado. Visitas deste tipo sempre nos dá a oportunidade de mostrar a Suécia. E o interesse no que temos para mostrar é sempre grande. Para o presidente de Portugal, era óbvio que sua visita também incluiria uma visita a Lund. Lá faz parte da Ideon, Escandinávia e talvez um dos mais bem-sucedidos pontos de encontro da Europa para os empresários. Ele também teve que ver os locais de construção da IV Laboratório MAX e de pesquisa de facilidade ESS. Dois futuros investimentos exclusivos em pesquisa de materiais avançados, que é de importância não só para a Suécia, mas também para o nosso mundo. No outono passado, eu e Rainha também recebemos o presidente dos EUA, Barack Obama, no Palácio do Planalto. O presidente também fez uma visita ao Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo. Isso é para aprender sobre como nós na Suécia estamos trabalhando com energias renováveis e todos adjacentes a esta área. Não contava o nosso país em um dos melhores do mundo. Estávamos na vanguarda dos esforços para encontrar soluções sustentáveis para questões relacionadas com energia, meio ambiente e clima. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos de como a Suécia mostra os pés dianteiros. Outra parte consiste na Universidade de Chalmers, em Gotemburgo. Lá, adquiriram a confiança da UE para liderar um grande projeto de pesquisa sobre o super-material grafeno, que poderia revolucionar a eletrônica do futuro. Desde o início incluem um centro gráfico de 126 grupos de pesquisas acadêmicas e industriais em 17 países europeus. No seu conselho científico são quatro ganhadores do Prêmio Nobel. E esses investimentos sendo feitos, envolvendo milhares de pesquisadores em mais de dez anos.

De modo igual, seria possível descrever uma variedade de áreas, desde a medicina, engenharia e tecnologia. A Suécia é um país que continua a viver como a casa para a investigação e a inovação. É algo que eu estou muito orgulhoso e que significa muito para a imagem da Suécia no mundo. Eu acho que é importante construir o nosso país com a compreensão dos conhecimentos e invenções importantes. Desta forma, reforçar não só a visão positiva que a Suécia hoje está associada, mas podemos juntos fortalecer e desenvolver ainda mais a nossa nação.

Mas, se esta é uma parte, à imagem da Suécia, ainda é as pessoas que eu acho que mais importa para a imagem positiva da Suécia no mundo. Um país que está aberto, quente, e olhando para a frente. E, é também o país que tenho tido o privilégio de conhecer este ano. Durante as viagens por todas as províncias da Suécia. Durante as reuniões através de apertos de mão, sorrisos e palavras calorosas. Durante um jantar no Castelo. Durante uma tarde de dança no Pátio Interno aqui do Palácio na data do aniversário. Nestes e em muitos outros momentos que foram preenchidos com alegria e orgulho, mas também com confiança no futuro. Podemos ser um país relativamente pequeno no planeta, mas uma e outra vez mostramos que somos capazes de criar algo grande juntos. Esta é através de uma combinação de valores de trabalho duro, reflexão e curiosidade. Tenho visto que durante os 40 anos que eu tive a oportunidade e o privilégio de representar a Suécia. Por isso, gostaria de dizer um grande obrigado a todos que vivem em nosso país. De norte a sul. A partir de nossas cidades movimentadas ao nosso campo magnífico. Em indústrias e serviços, da cultura e do clube. Nas escolas, asilos e hospitais. De jovens a idosos. É tudo de você, juntamente com seus companheiros torna a Suécia tão incrível e especial. Através de seus esforços, você está ajudando a construir nosso país. Com tudo o que você produz diariamente você faz para o que a Suécia é. Portanto, é um privilégio para mim representar a Suécia. Assim tem sido durante os quarenta anos em que tenho sido Rei. E, todas as reuniões, todas as coisas que eu tenho visto e os que eu experimentei durante o ano tem me fortalecido nesse sentido. Eu sinto um grande orgulho da Suécia e do temos que aparecer. É com energia e grande prazer que estou ansioso para o futuro.

Agora vamos ver em breve um novo ano. Espero que juntos possamos fazer 2014 um ano bom para a Suécia e para todos nós que vivemos aqui. No próximo ano, nós também vamos celebrar ago que é quase único, se olharmos para o mundo e sua história. Suécia, desde então, tive o privilégio de experimentar a paz por 200 anos. Temos motivos para comemorar, mas também devemos poupar um pensamento para todos aqueles que não podem viver com isso, talvez o maior dos benefícios humanos. Junto com a liberdade, a paz é um dos maiores bens que a população pode experimentar. Esperemos que a nossa história de paz e liberdade possa se tornar algo que possamos partilhar com o mundo no futuro.

Com estas palavras, concluo meu discurso quadragésimo discurso de Natal, e peço uma vez para desejar a todo de novo um muito feliz Natal. E eu quero, juntamente com a minha família desejar a todos um Feliz Ano Novo de 2014!

Missa em Holmenkollen

S.M. o Rei Harald e S.M. a Rainha Sonja acompanhados pela Princesa Märtha-Louise, Ari Behn, Maud Angelica, Leah Isadora e Emma Tallulah participaram de um culto de Natal na Capela de Homenkollem em Oslo.

Os Reis foram recebidos e acompanhados até a Capela pelo Sacerdote Oficial, o Pastor Stif Utnem.







Foto: Vegard Grøtt / NTB scanpix

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rania e os filhos visitam um banco de roupas

S.M. a Rainha Rania como uma grande ativista das causas sociais no mundo e aproveitou este Natal para mostrar seus valores e ensinar seus filhos a doar presentes aos desfavorecidos. A Rainha levou seus três filhos mais novos, S.A.R. a Princesa Iman, S.A.R. a Princesa Salma e S.A.R. o Príncipe Hashem a um banco de doações de roupa. A monarca postou as fotos e a seguinte mensagem no instagram "Com Iman, Salma e Hashem. Esperamos que esta roupa possa proporcionar calor a alguém nesta época do ano #Roupa #Banco #Jordânia".








Discurso de Natal do Rei Philippe

Vídeo: Discurso de Natal 

É véspera de Natal e Ano Novo, e eu estou contente que eu posso conversar com você.

Quando fui entronizado você me acolheu de forma que eu nunca vou esquecer. Contatos intensos entre as pessoas, naquele dia, me tocou profundamente. Seu entusiasmo e confiança em mim, sinceramente fiquei comovido.

Desde 21 de Julho, minha esposa e eu nos conhecemos muitos de vocês. Durante a Entronização e também posso falar no que diz respeito, em conjunto ao que você espera. Temos, portanto, melhor emparia com os mais diversos setores da sociedade. Então eu tenho que marcar a assinatura do Acordo de Cooperação Cultural entre a Flandres e a Comunidade Francesa, os Ministros da Cultura pode trazer um rico intercâmbio com artista do Norte e do Sul do nosso país. É minha intenção continuar o diálogo com todos vocês e aprofundar.

No ano passado, o nosso país tem se destacado em todas as áreas. A qualidade de nossa pesquisa foi recompensada e encorajada pela atribuição do Prêmio Nobel de Física. A equipe B-Fast tem assistência de emergência altamente eficiente para as Filipinas. Nossas tropas envolvidas em operações de paz proporcionam um trabalho muito bom. Nossos atletas alcançam sucessos, e os Red Devils vão à Copa do Mundo. Junto com você eu me alegro. Há também o resultado de seus esforços, dia após dia.

Mas além de todos esses aspectos positivos, ainda há muitas dificuldades. Em nosso país, um jovem em cada quatro não trabalha, um em cada sete belga vive em situação de pobreza. Estamos fortemente afetados por fechamento de empresa e reestruturações. Muitas pessoas vivem na solidão.

Num contexto econômico difícil, os governo federal e regional tomaram iniciativas encorajadoras destinadas a reforçar o nosso poder de compra e para proteger a nossa competitividade para apoiar as nossas empresas e manter o nosso modelo social. Finanças públicas espero que esses esforços continuem.

Nos últimos meses e anos, minha esposa e eu conhecemos um monte de gente jovem, cheia de criatividade e energia. Também conheci pessoas cujos talentos não são refletidos, ou cujos talentos não foram reconhecidos.

É nossa responsabilidade, todos nós, para liberar. Desdobrar qualidades para a educação e formação são de importância crucial. Há conhecimento passado, as pessoas estão preparadas para encontrar seu lugar no mercado de trabalho e na sociedade, e comportar-se. Se como bons cidadãos de Educação e formação para desenvolver o pensamento crítico e incentivar a cooperação de homens e mulheres que podem se envolver e, assim, a sua responsabilidade.Como pais, minha esposa e eu, como você, temos muita admiração pelo trabalho dos professores e educadores. Sabemos muito bem como é difícil o trabalho deles.

Igualmente importante é estabelecer laços entre todos os setores da sociedade. As ligações entre as escolas e empresas. Pois sempre que a educação e o mundo dos negócios encontrar um ao outro, oque cria novas oportunidades de benefícios de emprego. Ligações entre gerações. Porque os idosos são uma importante fonte de experiência e sabedoria para os jovens. E, finalmente, as ligações entre todos os belgas.

Quatorze dias atrás eu estava na África do Sul para a homenagem a Nelson Mandela, que quis construir pontes tão bem personificadas. Mandela tem nos mostrado que o diálogo e a reconciliação pode mudar o mundo. Vamos também em nós mesmos poder encontrar.

Senhoras e Senhores, nestes dias queria mais uma vez fortalecer os laços com nossos vizinhos, nossos pensamentos vão em primeiro lugar para quem passa dificuldades e não só. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo muito feliz.

Missa de Natal em Uvdal

S.A.R. o Príncipe-Herdeiro Haakon, S.A.R. a Princesa Mette-Marit, S.A.R. a Princesa Ingrid Alexandra, S.A. o Príncipe Sverre Magnus estiveram presentes no serviço religioso na Igreja de Uvdal.

A Família Real foi recebido pelo pastor Erik Haualand.

Após o serviço religioso a família foi para casa onde passou o Natal.




Foto: Vegard Grøtt / NTB scanpix




Marie-Chantal Instagram

Brrr it's cold outside!❄️❄️❄️ 24.11

#tbt me and Odysseas☀️☀️☀️ 24.11

Olympia bow shoe ❤️#mariechantal #mariechantalshoe 25.11

Regram @zoedegivenchy #mariechantal our teddy bear onesie! 26.11

Olympia❤️ 29.11

My gorgeous baby! @olympiagreece 29.11

And this is Tino❤️ 29.11

❤️ 09.12

Christmas decor Paris 🌲🌲🌲 11.12

Alexandra and I at #lentrecote #steakfrites @avfhome 11.12

The kids advents🌲🌲 13.12

Office Christmas party!⭐️⭐️my wonderful team @mariechantalchildren #mariechantal 17.12

Matilda the musical with Aristide and Ody #matildathemusical 18.12

Christmas shopping break #richoux 18.12

And the festivities begin....🎄🎄🎄 18.12

Tree🎄 20.12

Garland 🎄⭐️🎄 21.12

Is that one mine?🎄 22.12

Beautiful pre-Christmas table 23.12

Merry Christmas🎄❤️ 23.12

Postais de Natal da Família Real Grega

Como é tradição nas Casas Reais a Família Real Grega divulgou seus postais de Natal, este ano os Reis escolheram uma foto dos dois na Grécia e suas saudações.

Os Príncipes-Herdeiros escolheram uma foto junto com seus cinco filhos formando a palavra "Feliz Natal".

Postal de Natal dos Reis da Grécia (Frente)

Postal de Natal dos Reis da Grécia (verso). Tradução: Com nossos melhores desejos Feliz Natal e Ano Novo.

Postal de Natal dos Reis da Grécia. Tradução: Feliz Natal.