quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal do Rei Philippe


Para comemorar o Natal o Rei Philippe realizou um discurso onde relembrou os momentos mais marcantes deste ano; além de desejar um Feliz Natal e próspero Ano Novo.



"Senhoras e senhores,

Há pouco tempo, a Rainha Fabiola nos deixou. Ao lado do Rei Baudouin, adotou o nosso país e amou o com todo o coração. Por palavras e gestos simples, ela tinha o dom de inspirar esperança para todos. Ela dedicou-se sem reservas para aqueles a quem a vida tinha um duro golpe. Estamos profundamente gratos por tudo o que ela fez, por tudo o que era. Em nome de nossa família, eu gostaria de dizer obrigado para as muitas expressões de simpatia e carinho que vocês expressaram por ocasião de sua morte.

A Rainha Fabiola nos deixa um grande sinal de esperança e otimismo. Este testemunho é de valor inestimável em tempos de medo. O medo do amanhã, o medo de não estar à altura do zero, o medo do outro. Quando se é muito instrutivo, o medo paralisa, gera retirada e solidão e perda o gosto pelo futuro.

Eu entendo a sua preocupação e sentimento de desânimo perante a enormidade dos desafios de nossa geração, o lento crescimento da nossa economia, aumentando a insegurança no emprego. No entanto, se recusam a se ganhar por renúncia.Todos juntos, compartilhando juntos, podemos superar a crise. É preciso alguma coragem para responder à melancolia.

A primeira tentativa de mudar a nossa visão do mundo. A perspectiva positiva verdadeira liberta a ação e a criatividade no utente a aparência, mas também no único em que ele é usado. Penso nas muitas pessoas que a Rainha e eu conhecemos que tiraram de uma dificuldade ou resistência para um novo começo. A atitude positiva leva ao compromisso. Ele também tem um poder de unidade real. Essa mentalidade reforça complementaridades e coesão em nossa sociedade. Ele protege do isolamento, ele constrói pontes, dá um impulso para o futuro.

Em seguida, olhar ao nosso redor. Temos a sorte de viver em uma sociedade que está no trabalho muitas forças positivas. Eu acho que de todos aqueles que se dedicam, muitas vezes de forma voluntária, para os jovens, os idosos, os doentes, os isolados ou pobres. Eu acho que nós demonstramos solidariedade a todos os níveis, as nossas administrações públicas diárias para servir as pessoas dessas empresas e servir as pessoas dessas empresas e serviços públicos que combina com sucesso eficiência e humanidade. Esta capacidade de inovação é também a expressão de um olhar de esperança e otimismo. É principalmente uma perspectiva positiva que tem a forma qualquer progresso ainda discreto.

Senhoras e senhores,

Nesta época de Natal e o amanhecer de um Ano Novo, que nos propusemos a aqueles ao nosso redor um olhar de esperança. Vamos ter um gostinho do futuro. Isto é o que a Rainha e eu desejamos que vocês e todos aqueles que amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário