segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Casa Principesca de Liechtenstein - S.A.S. a Princesa Marie-Aglaé

Foto: Fuerstenhaus
Princesa Marie nasceu em Praga como a quarta de sete filhos do Conde Ferdinand Carl Kinsky of Wchinitz and Tettau e sua esposa Condessa Henriette, nascida Condessa de Ledebur-Wicheln. Ela é a esposa do Príncipe Hans-Adam II.

Em 1945, sua família foi forçada a deixar a antiga Checoslováquia e fugir para a Alemanha. A Princesa Marie frequentou a escola primária em Ering am Inn de 1946 até 1949. Depois, ela frequentou a Lioba Sister's um internato no monastério "Wald" em Württemberg por oito anos e completou sua educação secundária lá.

Em 1957, a Princesa Marie passou um longo período na Inglaterra para melhorar seu inglês. Lá frequentou a Academy or Applied Arts da University of Munich por seis semestres e se formou com um diploma. Depois de uma curta estadia em Paris para melhorar seu francês, ela trabalhou como designer industrial para uma imprenta em Dachau antes de seu noivado em 1965.

Em 30 de julho de 1967, ela casou-se com o Príncipe Hans-Adam II. Eles tiveram quatro filhos:


  • Príncipe Hereditário Alois, nascido em 11 de junho de 1968
  • Príncipe Maximilian, nascido em 16 de maio de 1969
  • Príncipe Constantin, nascido em 15 de março de 1972
  • Princesa Tatjana, nascida em 10 de abril de 1973
A Princesa Marie está principalmente ocupada com as instituições sociais de Liechtenstein. Ela é Presidente Honorária da Cruz Vermelha de Liechtenstein, da qual foi Presidente de 1985 até 2015, e ela é patrona da Fundação e da Verein für Heilpädagogische Hilfe, uma sociedade para pessoas em Liechtenstein com necessidades especiais. A Princesa Marie é especialmente interessada em arte e cultura e questões relacionadas com jovens e educação.

2 comentários:

  1. Olá, gosto muito do seu blog e visito todos os dias.
    Eu também sigo a realeza e tenho um blog sobre este tema.
    Continuação de muito sucesso com o seu blog.
    Visite o meu: http://blog_real.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o seu blog e realmente ele é muito completo sobre os assuntos monárquicos. Volte sempre!

      Excluir