Foto: Fuerstenhaus |
O nome Alois foi colocado no Príncipe Hereditário em memória de seu bisavô, Príncipe Alois von Liechtenstein. O Príncipe Hereditário Alois passou sua juventude no Castelo de Vaduz. Ele frequentou a escola primária em Vaduz-Ebenholz, e entrou no Liechtenstein Gymnasium (ensino médio) em 1979. Ele se graduou na primavera de 1987 (diploma do ensino médio tipo B, com enfase em literatura e história).
Subsequentemente, ele entrou na Royal Military Academy, Sandhurst, Grã Bretanha, onde completou seu treinamento oficial. Ao receber sua comissão como Segundo Tenente, ele serviu seis meses em Coldstream Guards em Hong Kong e Londres.
Em outubro de 1988, o Príncipe Hereditário Alois matriculou-se como estudante de jurisprudência em Salzburg University. Ele completou seus estudos em 1993 com um mestrado. De setembro de 1993 até maio de 1996, trabalhou para uma empresa de contadores públicos em Londres. Desde então, ele voltou a Vaduz, onde é responsável por vários aspectos dos ativos da família.
Em 15 de agosto de 2004, nos termos do 13º artigo da Constituição do Príncipe de Liechtenstein, o Príncipe Hans-Adam II nomeou o Príncipe Hereditário Alois como seu representante permanente em preparação para sua sucessão ao trono. O Príncipe Hereditário Alois tem desempenhado funções de Chefe de Estado do Principado de Liechtenstein, tanto a nível nacional e internacional.
Em 3 de julho de 1993, o Príncipe Hereditário Alois casou-se com a Duquesa Sophie na Baviera. Eles tem quatro filhos:
- Príncipe Joseph Wenzel, nascido em 24 de maio de 1995
- Princesa Marie Caroline, nascida em 17 de outubro de 1996
- Príncipe Georg, nascido em 20 de abril de 1999
- Príncipe Nikolaus, nascido em 6 de dezembro de 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário