quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Visita Oficial a Ekerö

S.M. o Rei Carl XVI Gustaf e S.M. a Rainha Silvia visitaram o município de Ekerö. O casal real chegou ao município às 09h00 (horário local) e dirigiram-se a Igreja Adelsö, onde encontraram-se com várias personalidades políticas.

Posteriormente, saíram em uma caminhada pelas ruas, enquanto foram informados sobre as histórias das ruas.

Logo depois visitaram a Escola Munsó, uma escola primária local com foco na herança mundial. Durante a visita a escola tiveram o prazer de ver uma exposição organizada pelos alunos. A exposição centrou-se na fabricação de jogos e brinquedos da Era Viking.

Após saíram em um passeio de ônibus pela cidade, durante o passeio tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história da cidade e sua agronomia.

O passeio terminou com a chegada à Orto Novo, onde conheceram uma empresa que realiza vendas anuais de 64 milhões de euros, sendo que 40% de toda a produção vai para restaurantes.

Logo depois dirigiram-se à Skytteholms, onde tiveram a oportunidade de conhecer alguns modelos de barcos.

O Casal Real vez uma viajem no barco "Stenhamra" para conhecerem o trabalho de salvamento no mar.

Depois participaram de uma reunião, onde foi demonstrado a melhoria do transporte público que contribuiu para o desenvolvimento do município.

Posteriormente foram recepcionados no Castelo de Svartsjo, para falarem sobre os negócios do castelo. No castelo foi realizado um almoço.

De volta ao ônibus dirigiram-se a Apple Factory at Färingsö, onde foi mostrado o primeiro teste da empresa. A idéia da empresa é tirar proveito de todas as frutas e bagas, cuidando da fabricação artesanal.

Posteriormente viajaram a Träkvista onde conheceram a Escola Träkvistaskola. A escola é uma das poucas de ensino fundamental do município para o ano letivo F-9, contando com cerca de 470 alunos. Os Reis viram uma exposição sobre o meio ambiente, com base no trabalho dos alunos sobre reciclagem.

A visita encerrou-se no Castelo de Ekebyhov.

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Foto: Kungahuset.se

Nenhum comentário:

Postar um comentário