terça-feira, 23 de setembro de 2014

Delphine Boël defende ser filha do Rei Albert II

Delphine Boël, a "suposta" filha de Albert II © Gtresonline
Começou nesta terça-feira no Tribunal de Bruxelas com a ausência do Rei Albert II, o processo de reconhecimento de paternidade de Delphine Boël. Na sua chegada ao tribunal a "suposta" filha do rei não fez nenhum comentário, somente o advogado do rei Albert II, Guy Hiernaux, falou que se sentia "confiante", segundo informações do jornal Le Soir.

O processo iniciou-se em 2013 onde Delphine colocava em dúvida que Jacques, seu pai legalmente, fosse seu pai biológico, e para que Albert II reconhecesse a paternidade. O monarca não se submeteu a um teste de DNA, pois gozava de imunidade real, que após sua abdicação perdeu este direito. Na semana passada foi anunciado por Jacques Boël que após submeter-se a um teste de DNA, efetivamente não é o pai biológico de Delphine.

Albert II ainda pode recusar-se a realizar o teste de DNA. Porém,o juiz pode considera que negar-se a submeter-se a um teste genético é um "reconhecimento da paternidade", só que isso dependerá de sua interpretação.

Caso seja realmente filha do Rei Albert II, Delphine não teria títulos reais e não estaria na linha de sucessão ao trono belga. Porém teria direitos sobre os bens materiais do ex-monarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário