A Oficina de Protocolo é a responsável do cerimonial das visitas de Estado, as audiências e recepções, as galas, os reconhecimentos e as entregas de medalhas, assim como os batizados, aniversários, casamentos e funerais. De todos os acontecimentos reais. O pessoal que se encarrega desta área se assegura do desenvolvimento impecável dos atos oficiais e de ajudar aos convidados a sentir-se confortáveis.
Recepção dos convidados
O grande responsável da cerimônia são os encarregados de receber formalmente aos Chefes de Estado estrangeiros e de apresentar aos visitantes ao porta voz do Governo, os membros do Executivo e a divisão provincial e as autoridades do Exército. Na continuação, os oito aspirantes a Lordes formam uma guarda de honra, encabeçada pelo Chefe de polícia do Reino e o Primeiro Chefe de polícia da Corte, que conduzem em procissão aos visitantes aos apartamentos de convidados do Palácio Real. Um aspirante a lorde especialmente designado é o responsável de manter informado ao Chefe de Estado visitante todos os detalhes no programa.
Audiências oficiais
Durante as audiências oficiais a embaixadores estrangeiros, dois lordes conduzem ao palácio visitante. O convidado é recebido na primeira sala de convidados por um aspirante a lorde que assume o cerimonial até o apartamento seguinte. O maestro de cerimônias ou o ajudante do maestro de cerimônias recebe ao embaixador no salão e, em dita dependência, passam o mando ao primeiro chefe de polícia da Corte, o chefe do gabinete e o grande maestro de cerimônias, antes de conduzi-lo a sala de audiências do Rei para discussões privadas.
Fonte: Hola.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário