sábado, 13 de junho de 2015

Casamento do Príncipe Carl Philip e Sofía: Jantar de Gala no Palácio Real

O grande dia do Príncipe Carl Philip e da agora Princesa Sofía encerrou-se com um banquete e posterior baile nupcial, no Palácio Real de Estocolmo, onde mais de 350 familiares e amigos dos Príncipes brindaram por sua felicidade.

Na chegada ao local foram recebidos com ovações dos convidados. A nova Princesa sentou-se entre seu esposo e o Rei Carl XVI Gustaf nas posições centrais.

O Rei abre os discursos, dirigindo-se ao recém-casados declarando o feliz que está de celebrar o casamento de seu filho no mesmo lugar que o viu nascer e recordou que o casal será desde agora "um só". Enalteceu as virtudes do filho, para depois dar as boas-vindas a nova Princesa, recordando seu trabalho humanitário em países africanos, sua devoção pelo projeto Playground para crianças e jovens e dizer que está muito orgulhoso

O monarca falou sobre o amor: "Carl Philip e eu, neste sentido também temos uma coisa em comum temos tido exito na busca da mulher perfeita, alguém fantástico com que compartilhar nossas vidas. Realmente é surpreendente a felicidade e a união que tem encontrado um com o outro. É agradável ver como tiram o melhor de cada um, como cooperam, como os complementam, tanto nas grandes coisas como nas pequenas".

Logo depois, veio o discurso do Príncipe Carl Philip:

"Suas Majestades, Suas Altezas Reais, excelências, senhoras e senhores, querida família e amigos, e por último mais não menos importante, minha querida esposa Sofía. Às vezes há que tomar uma decisão que é chave; uma decisão que determina todo seu futuro, representa o que é e quem quer ser. Muito se requer valor. Valor para não tomar o caminho mais fácil só porque é fácil, valor, para tomar o caminho difícil porque é o correto.

Sofía, nós nunca buscamos o caminho difícil, ele nos elegeu a nós. Optamos pelo amor e isso nos uniu sempre. Cada vez que tratamos de estar separados, meu coração estava vazio. E, por último, finalmente Sofía, elegeu a direção correta, uma decisão que me faz o homem mais afortunado. Sofía, enche minha vida com amor e alegria. Hoje demonstramos que o amor conquista tudo.

Todos os que te conhecem sabem que o único mais importante que sua beleza exterior é sua beleza interior. Meus amigos, todos vocês, conhecem que a força e a coragem de Sofía por nosso amor, é muito mais que isso. Quando se iniciou o Projeto Playground era muito mais que um projeto distante na África do Sul. Havia centenas de crianças e jovens, que esperavam um futuro melhor. Era a esperança de um mundo melhor. Um mundo construído sobre a empatia, o compromisso e o amor.

Se caracterizas por fortes valores, paixão e coragem. O mais importante de todos eles é, talvez, o se atrever a ser um mesmo, para se atrever a por se de pé por si mesmo. E, sobre tudo, que o amor não conhece fronteiras, independente da religião, o sexo e o dinheiro.

Sofía, todos sabem que é uma mulher trabalhadora com um forte sentido do dever e uma grande fidelidade a sua missão. Sei com certeza que toma seu novo papel com um grande sentido da responsabilidade e do trabalho duro. Papai, mamãe, meus queridos irmãos e irmãs da lei. Não tenho palavras suficientes para descrever o feliz que estou que tenham recebido Sofía de braços abertos.Vosso apoio significa muito para nós, tanto na prosperidade e na adversidade. Sei que falo por todos nos quando digo que enriqueceu nossa família, Sofía.

E também obrigada a sua família, Sofía, que me recebeu com os mesmos braços abertos. Fui presenteado com uma família. Uma família com muito carinho, amor e cuidado. Também gostaria agradecer as pessoas da Suécia o apoio que temos recebido por nosso amor. A alegria que nos transmitem carinho em nossos corações.

Queridos amigos, quero compartilhar com vocês uma pequena viagem que começou em 24 de junho de 2014. Se trata de uma das viagens mais importantes de minha vida. Conduzi 670 Km, de ida e volta em 9 horas ou 32.400 segundos. Meu objetivo era o oficina de emprego em Mora, e não, eu não estava procurando um novo emprego. Eu ia a conhecer ao meu futuro sogro, a pedir a mão de Sofía. Nunca havia feito uma viagem tão importante para mim.

Minha querida Sofía, hoje começa uma nova etapa em minha vida. Em nossa vida. Não sei o que nos espera no futuro, mais sei que seu amor significa que posso assumir qualquer caminho. Sua inteligência, sua dedicação e sua coragem, me inspira. Orgulhoso digo que é meu modelo a seguir. Sofía, estou apaixonado. Tenho muito que aprender na vida, e fica muito por fazer. É uma longa viagem e me vejo infinitamente contigo. Mais o mais importante que aprendi é que o amor conquista tudo. Sofía é a melhor. Te amo. Queridos amigos, por favor, unam-se a mim no brinde mais importante, um brinde por um amor que conquista tudo.Um brinde por minha amada e linda esposa Sofía".

Posteriormente, foi a vez da Princesa Sofía, esperava-se que dedicasse um longo discurso, ela disse para a surpresa do noivo: "Queria dedicar-te algo, meu marido, assim que escrevi umas palavras que explicam meu amor por você".

Nesse momento a cantora Molly Sandrén, converteu as palavras de Sofía em uma romântica canção, na que Sofía declarava todo seu amor e fez o marido chegar às lágrimas.

A noite começou a se encerrar com os noivos dançando a tradicional com uma música composta exclusivamente para a Princesa Sofía por Pelle Arhio e interpretada por Per Bredhammar "Sofía brudvals". Se juntaram os Reis da Suécia, os pais de Sofía e os irmãos. Logo depois, todos os convidados estavam bailando.

À noite encerrou-se com muita música eletrônica encabeçada pelo DJ Avicii.

A Princesa Madeleine e Chris O'Neill deixaram o local antes do término, devido o avançado estado de gestação da Princesa.

Fotos: Afonbladet/Expressen
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário