sábado, 16 de agosto de 2014

Casamento da Princesa Amélia e James Spearman

Um casamento é motivo de alegria e este sábado a Família Imperial brasileira esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a Princesa Amélia, filha dos Príncipes Antônio e Christine e sobrinha do Chefe da Casa Imperial D. Luiz Gastão, em seu casamento com o membro de uma família de baronetes James Spearman. A cerimônia, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo – Antiga Sé e Capela Imperial do Rio de Janeiro, sendo oficializada pelo Padre Jorge Luiz Pereira das Neves, sendo auxiliado pelo Padre Alessandro de Bourbon Dos-Sicílias, primo da Princesa Amélia, e pelo Padre Silmar Alves Fernandes, pároco da Igreja. O Padre Jorge Luiz Pereira das Neves, leu uma mensagem de felicitação do Papa Francisco.

A Princesa Amélia, até então quarta na linha sucessória ao trono do Brasil, chegou a igreja com seu pai, o Príncipe Antonio. A brasileira elegeu para a ocasião um vestido desenhado pela estilista britânica Emilia Wickstead e uma tiara pertencente à família materna, a Casa Principesca de Ligne. Já o noivo utilizou um tradicional fraque e o tartan de sua família, que possui um quadriculado único.

Os pequenos Samuele Bridge, Eduardo de Orleans e Bragança de Carvalho Moreira, Pedro de Orleans e Bragança Mendes, Matilde Figuerola-Ferreti, Maria Sofia de Orleans e Bragança Moreira, Maria de Orleans e Bragança Ratto e Stella Schrader atuaram com pajens e damas de honra.

Um dos hinos tocados durante a cerimônia foi "Immortal Invisible God". Após a benção final e a assinatura dos padrinhos como testemunhas, aconteceu uma recepção no Palacete do Conde Modesto Leal, nas Laranjeiras. O Palacete foi ornamentado com telas da tia da Princesa Amélia, a Princesa D. Maria Gabriela de Orleans e Bragança.

Entre os convidados estiveram presentes a Princesa Isabel, Duquesa de Bragança, o Príncipe Afonso, Príncipe da Beira, o Infante D. Dinis, Duque do Porto, a Infanta Maria Francisca, a Arquiduquesa Alexandra, Embaixatriz Riesle, o Embaixador Héctor Riesle, a Arquiduquesa Maria-Laura da Áustria-Este, Princesa da Bélgica, o Príncipe Ludwig da Baviera, o Príncipe Casimir das Dos Sicílias,  o Príncipe Luis Afonso das Dos Sicílias, a Princesa Charlotte de Nassau, a Princesa Anunciata de Liechtenstein, a Princesa Louise de Stolberg e a Princesa Xenia de Croÿ.

Antes de seu casamento, a Princesa Dona Amélia renunciou aos seus direitos dinásticos e sucessórios, em seu nome e em nome de toda a sua eventual descendência.

O Chefe da Casa Imperial do Brasil, D. Luiz Gastão, não compareceu à cerimônia já que não reconheceu o enlace como digno de gerar herdeiros ao trono brasileiro. Porém acompanhou à sobrinha em oração.

O Casal continuará residindo em Londres, onde a Princesa Amélia trabalha no escritório de arquitetura e design de interiores Camu & Morrison e James trabalha no Stanhope Capital Investimentos.

O novo título de Amélia é Sua Alteza Real a Princesa Amélia de Orléans-Bragança, Sra. Spearman, visto que para a Família Imperial o noivo foi considerado um plebeu.

Fotos: Tesouras & Tiaras Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Ailton Pitombo


Foto: Ailton Pitombo








Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Ailton Pitombo
Foto: Ailton Pitombo











Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário