domingo, 20 de abril de 2014

Família Imperial do Brasil

A Família Imperial brasileira consiste no Príncipe Luís Gastão de Orléans e Bragança (nascido em 1938), no Príncipe Bertrand Maria de Orléans e Bragança (nascido em 1941), o Príncipe Antônio João de Orléans e Bragança (nascido em 1950), a Princesa Christine de Orléans e Bragança (nascida em 1955), o Príncipe Rafael Antônio de Orléans e Bragança (nascido em 1986), a Princesa Amélia Maria de Orléans e Bragança (nascida em 1984), a Princesa Maria Gabriela de Orléans e Bragança (nascida em 1989) e a Princesa Isabel de Orléans e Bragança (nascida em 1944).

S.A.I. R. o Príncipe Luís Gastão de Orléans e Bragança



Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, Imperador de jure do Brasil, Chefe da Casa Imperial do Brasil, sucedeu na chefia da Casa Imperial, aos 43 anos, em 05 de julho de 1981 sucedendo seu pai, o Príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança.

Luís Gastão nasceu em 06 de junho de 1938, filho do Príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança, que morreu em 1981, e da Princesa Maria Isabel da Baviera, que morreu em 2011.

O Príncipe Luís Gastão nunca se casou.

S.A.I.R. o Príncipe Bertrand Maria de Orléans e Bragança



Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, Príncipe de jure do Brasil, é o segundo na linha de sucessão ao trono do Brasil

Bertrand José nasceu em 02 de fevereiro de 1941,  filho do Príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança, que morreu em 1981, e da Princesa Maria Isabel da Baviera, que morreu em 2011.

O Príncipe Bertrand nunca se casou.

S.A.I.R. o Príncipe Antônio João de Orléans e Bragança



Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleáns e Bragança, Príncipe do Brasil, futuro Imperador de jure do Brasil.

Antônio João nasceu em 24 de junho de 1950, filho do Príncipe Pedro Henrique de Orléans e Bragança, que morreu em 1981, e da Princesa Maria Isabel da Baviera, que morreu em 2011.

O Príncipe Antônio João casou-se com Christine Marie Elisabeth de Ligne em 26 de setembro de 1981. O Casal teve quatro filhos o Príncipe Pedro Luís, a Princesa Amélia Maria, o Príncipe Rafael Antônio e a Princesa Maria Gabriela.

S.A.I.R a Princesa Christine de Orléans e Bragança



Christine Marie Elisabeth, nasceu em Beloiel em 11 de agosto de 1955. Filha de  Antônio, 13.° príncipe de Ligne e da Princesa Alice de Ligne.

Christine e o Príncipe Antônio conheceram-se em Munique, em 1980. Eles casaram-se m 26 de setembro de 1981. O Casal teve quatro filhos o Príncipe Pedro Luís, a Princesa Amélia Maria, o Príncipe Rafael Antônio e a Princesa Maria Gabriela.

S.A.I.R. o Príncipe Rafael Antônio de Orléans e Bragança



Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança, Príncipe do Brasil, nascido em 24 de abril de 1986, como o terceiro filho do Príncipe Antônio e da Princesa Christine.

S.A.I.R. a Princesa Amélia Maria de Orléans e Bragança



Amélia Maria de Fátima Josefa Antônia Miguela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança, Princesa do Brasil, nasceu em 15 de março de 1984.

É a segunda filha do Príncipe Antônio e da Princesa Christine.

S.A.I.R. a Princesa Maria Gabriela de Orléans e Bragança



Maria Gabriela Josefa Fernanda Iolanda Miguela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança, Princesa do Brasil, nasceu em 8 de junho de 1989.

É a quarta filha do Príncipe Antônio e da Princesa Christine.

3 comentários:

  1. http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1115336 viva o império do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O futuro e a mudança do Brasil estão nesta família Monarca e é nesta família que está a história e a origem de nosso País, pois enquanto o Brasil for Republica sempre ficará andando para trás onde não existe amor à nossa nação e sim interesses, falsidade e corrupção. Onde os políticos, do Presidente ao Vereador, só pensam neles e o povo que espere, ou seja, sempre em segundo lugar. Fico a pensar como seria maravilhoso o Brasil hoje e sempre se não houvesse o golpe em 1889. Estaríamos bem com uma cultura firme e com orgulho de ser Brasileiro.

    ResponderExcluir