A Casa de Hanôver é uma família nobre europeia, de origem germânica, que substituiu a Casa de Stuart na coroa britânica em 1714, em virtude da Rainha Anne não ter descendentes. Antes de adquirir a coroa da Grã-Bretanha, o chefe da família era também eleitor de Hanôver e duque de Brunsvique-Luneburgo, títulos que mantiveram até 1837.
A casa adquiriu o trono britânico através do eleitor George I Louis, depois da morte da Rainha Anne sem descendência. A sua pretensão baseava-se no fato de ser bisneto do rei James VI da Escócia e I de Inglaterra através da sua mãe, Sofia de Hanôver. Havia ainda membros mais próximos da família Stuart, como Jaime Francisco Eduardo Stuart, mas como estes eram católicos, o eleitor de confissão protestante foi preferido pelo parlamento britânico.
A Casa de Hanôver é composta por S.A.R. o Príncipe de Hanôver, Duque de Brunswick-Luneburg, S.A.R. a Princesa de Hanôver, Duquesa de Brunswick-Luneburg e Princesa Hereditária do Mônaco, S.A.R. o Príncipe Ernst August Andreas Philipp Constantin Maximilian Rolf Stephan Ludwig Rudolph de Hanôver, Duque de Brunswick-Lunenburg, Príncipe Real da Grã-Bretanha e Irlanda, S.A.R. o Príncipe Christian Heinrich Clemens Paul Frank Peter Welf Wilhelm-Ernst Friedrich Franz de Hanôver, Duque de Brunswick-Lunenburg, Príncipe Real da Grã-Bretanha e Irlanda e S.A.R. a Princesa Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia de Hanôver, Duquesa de Brunswick e Lunenburg, Princesa Real da Grã-Bretanha e Irlanda.
S.A.R. o Príncipe Ernst August V de Hanôver
Sua Alteza Real é o filho de Ernst August IV, Príncipe de Hanôver (18 de março de 1914 – 9 de dezembro de 1987) e da Princesa Ortrud de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg (1951-1980).
S.A.R. o Príncipe Ernst August V sucedeu seu pai, o Príncipe Ernst August IV com sua morte em 09 de dezembro de 1987.
Em 28 de agosto de 1981 casou-se com Chantal Hochuli, que em conexão com o casamento tornou-se S.A.R. a Princesa de Hanôver, Duquesa de Brunswick-Luneburg. O casal teve dois filhos: S.A.R. o Príncipe Ernst August Andreas Philipp Constantin Maximilian Rolf Stephan Ludwig Rudolph de Hanôver, Duque de Brunswick-Lunenburg, Príncipe Real da Grã-Bretanha e Irlanda e S.A.R. o Príncipe Christian Heinrich Clemens Paul Frank Peter Welf Wilhelm-Ernst Friedrich Franz de Hanôver, Duque de Brunswick-Lunenburg, Príncipe Real da Grã-Bretanha e Irlanda. Divorciaram-se em 23 de outubro de 1997.
Em 23 de janeiro de 1999, casou se com S.A.S a Princesa Caroline do Mônaco que em conexão com o casamento tornou-se Sua Alteza Real a Princesa de Hanôver, duquesa de Brunswick-Luneburg e Princesa Caroline do Mônaco. Em 2005, a Princesa teve sua mudança de título para S.A.R. a Princesa de Hanôver, Duquesa de Brunswick-Luneburg e Princesa Hereditária do Mônaco. O casal teve uma filha: S.A.R. a Princesa Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia de Hanôver, Duquesa de Brunswick e Lunenburg, Princesa Real da Grã-Bretanha e Irlanda.
S.A.R. a Princesa de Hanôver
A Princesa Caroline Louise Marguerite nasceu no Palácio Principesco, em 23 de janeiro de 1957.
Recebeu seu diploma baccalauréat, em 1974, com todas as honras e continuou seus estudos na Sorbonne, em Paris, onde recebeu um diploma em Filosofia e duas cadeiras secundárias em Psicologia e Biologia.
Fala fluentemente francês, inglês, alemão, espanhol e italiano.
Apreciar andar a cavalo, nadar, esquiar na neve e o esqui aquático.
Durante sua juventude teve aulas de balé e estudou piano e flauta.
Em 1979, a princesa Caroline foi nomeada por seus pais, como presidente do Comitê Monegasco para o Ano Internacional da Criança.
Em 1981 fundou a associação Jeune J'Ecoute, criando um "hotline juventude", onde os jovens com problemas pode desabafar com pessoas qualificadas e treinadas para lidar com todos os tipos de problemas que estão enfrentando.
Em abril de 1983, tornou-se Presidente Honorária dos Guias do Mônaco.
Por decreto de 17 de dezembro de 1982, tornou-se presidente do Clube de Jardim do Mônaco, Presidente da Comissão Organizadora de Monte Carlo Artes. Também tornou-se presidente da "Fundação Princesa Grace".
Em 1985, anunciou oficialmente a criação do Balé de Monte-Carlo para realizar os desejos de sua mãe;
Em 04 de março de 1988, o Príncipe Rainier III por decreto a tornou presidente do Conselho de Administração da "Fundação Príncipe Pierre". Desde 1988 foi Presidente do Conselho Literário da "Fundação Príncipe Pierre". Em 1992, foi nomeada Presidente do Conselho Artístico do Prix International d'Art Contemporain.
Em abril de 1993 foi nomeada Presidenta da l'AMADE Mondiale.
Em 02 de dezembro de 2003, o Diretor Geral da UNESCO Koichiro Matsuura nomeou a Princesa Caroline como Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO, em reconhecimento de seu compromisso pessoal com a proteção das crianças e da família, e de sua contribuição para a promoção de programas da UNESCO para a educação de meninas e mulheres.
Em 1983 casou-se com Stefano Casiraghi.
O casal teve três filhos, dois meninos e uma menina: Andrea Albert Pierre Casiraghi, nascido em 09 de junho de 1984, Charlotte Marie Pomeline Casiraghi, nascida em 03 de agosto de 1986 e Pierre Rainier Stefano Casiraghi, nascido em 05 de setembro de 1987.
Em outubro de 1990, Stefano morreu em uma corrida de barcos.
Em janeiro de 1999, casou-se com S.A.R. o Príncipe Esnst de Hanôver, no Palácio Principesco. Da união nasceu uma filha S.A.R. a Princesa Alexandra de Hanôver, nascida em 20 de julho de 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário